Aumento substancial das atividades no exterior

Durante a paralisação, que se iniciou em março de 2020, o ímpeto das atividades internacionais aumentou, com o acolhimento e integração com pessoas de fora de Foz, do Brasil e do mundo, principalmente países da Europa, Estados Unidos e Austrália.

Logo após o início dos cursos de Ação Integrada da Comunidade Conscienciológica, orientada pelo Colegiado da Conscienciologia, para propor uma forma de ampliar a internacionalização do processo, a ISIC – Interassistantial Services for the Internationalization of Conscientiology, começou a fazer a tradução simultânea dos cursos, semanalmente, principalmente em inglês e espanhol, mas também, inicialmente, em alemão.

Um grupo de tradutores logo se formou e mais pessoas de diferentes ICs e de diferentes países começaram a se juntar à equipe e iniciamos treinamentos semanais para ajudar a formar mais pessoas interessadas em realizar esse trabalho.

A partir desse movimento, a ISIC passou a dar suporte em diversos cursos, como o curso semanal de Fundamentos da Evoluciologia, do CEAEC; Fisiologia Energética Humana; Paragenética, da Ectolab, Holocarma das Nações, uma parceria entre Juriscons, APEX, CEAEC e Colégio Invisível de Paradireitologia; e o Curso de Egiptologia e sua influência no Curso de Dogmas, da Consecutivus.

Além disso, neste período, aumentou de 3 para 5 o número de atividades gratuitas da própria ISIC, quinzenais e mensais. Essas novas atividades incluem The Bridge Researchers, que é a apresentação de tópicos de autopesquisa individuais, e The Bridge Talks, que apresenta conceitos introdutórios à Conscienciologia.

 

As outras três atividades online gratuitas são The Bridge Cultures, onde as pessoas apresentam suas experiências junto a uma cultura específica e a analisam em termos de variáveis holocármicas: The Bridge Writers, que inclui diversas palestras para ajudar as pessoas a aprenderem a desenvolver a escrita de livros e artigos da Conscienciologia, e o The Bridge Book Club, que analisa diferentes livros, sendo este ano dedicado ao estudo do Tratado 700 Experimentos da Conscienciologa que, recentemente, foi publicado em inglês.

(Foto: Equipe ISIC)
Website da ISIC (Foto: Equipe ISIC)

Outra colaboração interessante que se iniciou recentemente são as lives ocorrendo entre a Editares e a ISIC nas quais tradutores e revisores de livros da Conscienciologia, nos idiomas inglês e espanhol, são entrevistados. Existem ainda muitas outras atividades com palestrantes voluntários e parcerias com uma variedade de instituições da Conscienciologia que estão investindo na tradução de seus produtos.

Desse modo, a tradução simultânea de cursos está atendendo necessidades não atendidas até hoje, viabilizando um leque maior de opções para a participação de pessoas que não falam português, avançando, assim, para a integração do público internacional, para o nivelamento dos conhecimentos da Conscienciologia independente de qual país o pesquisador esteja, e para a real prática do universalismo.

A equipe da ISIC está organizando a III International Week of Conscientiology que ocorrerá de 20 a 28 de agosto de 2021. Mais informações nas próximas edições e nas páginas online da ISIC :  www.isicons.org

Instagram e Facebook @isicconscientiology