Curso sobre Proexologia contou com docentes em quatro países

Novo idioma e tradução simultânea é a novidade deste ano

A primeira edição do curso Ciclo Proéxis, realizada em agosto de 2020 pela Associação Internacional de Programação Existencial (Apex), teve a colaboração inédita de 24 docentes, entre estreantes e veteranos, de quatro países diferentes (Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra e Brasil) interagindo com mais de 100 participantes de diversos locais do Brasil e de outros países.

Foto: Apex

O curso foi lançado com a proposta de possibilitar um panorama sobre o estudo da programação existencial para todo público interessado, sem pré-requisitos. Na segunda edição, iniciada em 21 de agosto deste ano, a instituição abraçou a proposta de oferecer o mesmo curso em mais um idioma, o inglês, pretendendo atingir público ainda maior e mais diverso. Para a voluntária da Apex residente em Londres (UK), Larissa Impérico, a oferta do curso no idioma inglês é uma oportunidade importante para acessar intermissivistas em outras partes do mundo. 

"O Ciclo Proéxis é um ótimo curso de aprofundamento nos estudos da Proexologia, tanto para os alunos como para os docentes. Disponibilizar o curso em inglês é um grande passo para a Apex em termos de universalidade e alcance de intermissivistas."

Larissa Impérico
Entre as expectativas futuras do curso está a manutenção da diversidade de professores de vários países, a fim de oportunizar aos docentes iniciantes a divisão do palco com docentes bastante experientes, contribuindo com a aprendizagem do aluno pela variedade de autopesquisas e experiências de vida.
Para saber mais sobre as atividades da Apex acesse: