Ectolab faz Encontro de Voluntários online

Nos dias 05 e 07/09/2020 foi realizado o IV Encontro de Voluntários da Ectolab, sendo o primeiro totalmente online, pelas plataformas Google Meet e Zoom. O Encontro teve por objetivos a qualificação, a discussão administrativa, a confraternização e a promoção de um momento de autopesquisa aos voluntários.

Organizado em 4 períodos de 2 horas a fim de evitar cansaço aos participantes, o evento teve, em média 60 participantes por período e, desde o planejamento até sua execução, contou com o auxílio de mais de 15 voluntários.

A distância aproximou voluntários no primeiro encontro 100% online (Foto: Ectolab).

A  programação definida em reuniões, considerando o  interesse dos voluntários teve 4 itens:

1) Apresentação das pesquisas da Ectolab;
2) “Tira Dúvidas”  – debate sobre os verbetes da Enciclopédia relacionados à Ectoplasmia e Paracirurgia, além do livro Ectoplasma – Panorama Contemporâneo das Pesquisas sobre Ectoplasmia;
3) Planejamento da Programação de 2021;
4) Autoavaliação Bioenergética do Voluntário Ectoplasta – Atividade em grupo para autoavaliação dos veículos de manifestação e pontos de otimização das energias.

A aglutinação e o sentimento de pertencimento à equipe foram vivenciados em vários momentos do encontro. Na abertura da sala virtual meia hora antes, por exemplo, os voluntários entraram com antecedência para conversar, conhecerem-se ou reencontrar os colegas.

Entre as avaliações e comentários,  a voluntária da Ectolab Santa Catarina, Ana Paula Kravetch comentou: “Excelente! Que energia boa! É o meu primeiro Encontro de Voluntários, e me senti muito acolhida. E, embora seja nova no voluntariado, registro que vesti a camisa e pretendo contribuir! Muito grata! E parabéns à toda a equipe!” 

As ‘boas-vindas’ foram dadas por um Videoclipe, com imagens encaminhadas por 66 voluntários, prevalecendo a criatividade e a descontração, comenta o voluntário Rogério Lopes.