Pular para o conteúdo

Interludium Iguassu Convention Hotel reabre sob administração própria

Após 7 anos de parceria com rede Mabu Hotels & Resort, hotel retorna às atividades com inovações e foco no bem-estar holossomático

Após 19 meses inativo (9 meses em 2020 e 10 em 2021), pelo impacto que o momento pandêmico causou nos serviços de hotelaria, o Interludium Iguassu Convention Hotel reabriu as portas em 27 de novembro de 2021, sob direção autônoma após longa parceria com rede paranaense.

Entrada do Interludium Iguassu Convention Hotel (Foto: Yana Fortuna)

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

Entre março e novembro de 2020, o hotel Interludium ficou fechado e voltou às atividades temporariamente após a primeira onda da pandemia da Covid-19, quando os hotéis começaram a reabrir em Foz do Iguaçu. “Passamos um dezembro e janeiro de 2021 bom, aí veio a segunda onda, e fechamos novamente em fevereiro de 2021. Reabrimos agora em 27 de novembro de 2021”, conta Everaldo Bergonzini, voluntário da Associação Internacional para a Expansão da Conscienciologia (AIEC) e há 8 anos à frente da administração do hotel, durante a entrevista concedida à equipe do Jornal da Cognópolis

A administração do Interludium estava sob a bandeira Mabu desde a sua inauguração, em novembro de 2014, e hoje, após decisão conjunta entre as diretorias, segue para uma nova fase de independência focada em inovações na prestação de serviços, no atendimento qualificado e no bem-estar holossomático dos hóspedes e frequentadores.

"A maioria dos hóspedes relata que gosta muito de estar aqui, não só por causa do hotel, mas por se sentirem bem, descansados, acolhidos, e a causa principal são as energias salutares do ambiente. É um hotel que tem o que mais nenhum tem: um holopensene homeostático."

Everaldo Bergonzini

Centrado no turismo, o hotel surgiu também como uma opção de hospedagem para a comunidade conscienciológica em Foz do Iguaçu, atendendo tanto o público externo  quanto os pesquisadores da Conscienciologia.

"Vemos o hotel como uma oportunidade de divulgar tanto a ciência quanto a Cognópolis."

Afirma Everaldo.

Ele explica que muitas pessoas não compreendem o turismo como uma oportunidade importante para os amparadores promoverem a assistência.

"Por exemplo, a pessoa vem para as Cataratas, chega lá, fica maravilhada. Naquele momento, a cabeça da pessoa limpa, abrindo uma brecha e possibilitando aos amparadores inspirarem-na com novas ideias. Não é à toa que a comunex avançada Interludium está em cima de Foz do Iguaçu."

Everaldo Bergonzini

O setor hoteleiro em Foz do Iguaçu, segundo Everaldo, tem 3 segmentos: lazer (o mais ativo), corporativo e internacional. Cada nicho está retornando lentamente e, pensando nisso, o hotel oferece novos serviços, como a modalidade Day Use. Nela, a pessoa pode desfrutar das áreas do hotel, como piscina, bar, área de jogos, restaurante, etc., ao longo do dia, sem pernoitar. É uma opção inclusive para os moradores da cidade, já que a pandemia criou novos comportamentos de consumo e, com elas, diferentes oportunidades. 

O Interludium Iguassu Convention Hotel conta com subsolo e mais 5 andares. Possui 100 quartos; 2 grandes salões de eventos modulares capazes de comportar até 700 pessoas, quando unificados; 3 salas para 30 a 40 pessoas e uma sala para 8 pessoas. Oferece academia, spa, piscina, área da piscina, área de jogos, área kids, bar, Honest Shop (loja de conveniência operada com base em confiança) e o restaurante Pandeiro. A decoração, com fotos artísticas de Iara Nunes, da Alfaiataria da Imagem, foi inspirada nas coleções da Holoteca, através do Projeto Artefatos, imprimindo uma beleza estética e funcional que muito agrada aos hóspedes.

"O hotel hospeda cerca de 25 mil pessoas por ano, vindas do mundo inteiro. Em períodos de cursos de imersão, como ECP1 e ECP2, o hotel fica 100% fechado para voluntários e alunos da Conscienciologia."

Conclui Everaldo

O restaurante Pandeiro também atende ao público externo para almoços e jantares, sendo que as refeições podem ser servidas em formato buffet ou à la carte.

Restaurante Pandeiro (Foto: Cristina Bornia)

Antonio Magalhães, gerente geral, conta que a equipe de marketing está propondo diversas ações para fomentar ainda mais o movimento do hotel. Em relação a eventos, foi elaborado um jantar temático português, que já teve a sua segunda edição no dia 14 de maio de 2022, com música ao vivo e comidas típicas preparadas pela Chef Adriana Dalcegio, que viveu 14 anos em Lisboa, e sua equipe: Jefferson Fidelis, Rafaela Cardoso e Alderila Mafra.

"A proposta foi tão bem recebida que os convites para adesão acabaram antes do dia."

Relata Antonio Magalhães
Colaboradores do jantar temático português (Fotos: Acervo do Interludium Iguassu Convention Hotel)
Preparação para o jantar temático português (Foto: Acervo do Interludium Iguassu Convention Hotel)

"A expectativa é que com a volta do turismo, dos eventos, a autonomia administrativa e os projetos focados em bem-estar holossomático, o Interludium Iguassu Convention Hotel esteja funcionando com toda a sua potência."

Everaldo Bergonzini​

O hotel  fica na Cognópolis ao lado do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) e está a 10 km das Cataratas do Iguaçu e do Parque das Aves. O hóspede também tem fácil acesso à região central de Foz do Iguaçu pela avenida Felipe Wandscheer. 

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

Expediente da matéria:

Para saber mais, acompanhe as redes sociais do Interludium Iguassu Convention Hotel:

Mais sobre

Em alta