Pular para o conteúdo

Lançamento TV Consciência

Live no sábado, 27, marca lançamento de programa inédito da TV Consciência

Uma live que será realizada no sábado, 27.11.2021, às 18h, marcará o lançamento do novo programa da TV Consciência: Vida Consciente. Inédita, a produção é a mais nova aposta da emissora que este ano passou por uma reformulação feita por uma equipe de especialistas em Comunicologia.

Chamada anteriormente de TV Cognópolis, projeto ancorado na Associação Internacional para a Expansão da Conscienciologia – AIEC, a TV Consciência pode ser acessada no site tvconsciencia.com.br ou pelo Canal 523 Linca Fibra, da Net de Foz do Iguaçu. A partir de parcerias feitas pela AIEC, a programação também passou a ser distribuída para uma rede de canais a cabo do país, via streaming, chegando a quase 1 milhão de assinantes.

Gravações na Avenida Paulista/SP (Foto: Equipe TV Consciência)
Gravações no estúdio da Uniamérica (Foto: Equipe TV Consciência)

Com a reformulação da TV, surgiu também a necessidade de criar um programa diferente para o canal se adaptar ao atual contexto da comunicação midiática, com foco no público digital. Assim nasceu a proposta do Vida Consciente. Ancorado pela jornalista Isabela Collares, o programa tem quadros variados e apresenta as premissas da Conscienciologia de uma forma dinâmica com foco no público que ainda está se familiarizando com o paradigma consciencial.

A cada edição há participação de professores de diferentes especialidades da Conscienciologia que apresentam, didaticamente, conteúdos sobre diversas temáticas. Enquetes de ruas e entrevistados da comunidade, que abordam assuntos de interesse cultural e educacional, também compõe a dinâmica do programa.

Gravações no Campus CEAEC (Foto: Equipe TV Consciência)
Gravações na Praça da Paz no CEAEC (Foto: Equipe TV Consciência)
Amaury Pontieri, Isabela Collares e Francisco Mauro comemorando as gravações (Foto: Equipe TV Consciência)

A equipe da TV e do programa tem caráter multidisciplinar e suprainstitucional. É formada por voluntários de várias instituições conscienciocêntricas. Atualmente fazem parte do projeto os voluntários Amaury Pontieri, André Silva, Denise Paro, Franscisco Mauro, Isabela Collares, Lilian Zolet, Priscila Cervello, Marcelo Coelho, Rogério Lopez, Simone Inoe e Sônia Carrasco de Souza. A iniciativa também tem apoio da Comunicons, através da coordenadora Nerli Vieira que acompanha o projeto com intuito de gerar pautas integradas para o Jornal da Cognópolis e outros canais de conteúdo da Conscienciologia.

A live pode ser acessada no youtube TV Consciência ou facebook TV Consciência: