Pular para o conteúdo

Seção de autógrafos ao ar livre celebra o lançamento terceiro volume da coleção Círculo Mentalsomático

Aconteceu sábado, dia 24 de outubro de 2021, o lançamento online do volume III da Coleção Círculo Mentalsomático assinado por Ivone Cubarenco, Sônia Barbosa Batista e Rosemary Salles. A live promovida pelo CEAEC contou com a participação das autoras, do coordenador geral do campus Roberto Leimig, do vice-secretário Janer Vilaça, Rosa Nader e Eliane Ferreira. A sessão de autógrafos aconteceu no domingo 31 de outubro de 2021 ao ar livre, no pátio de entrada do Tertuliarium com participação presencial e virtual da equipe do projeto.

Foto: Acervo Jornal da Cognópolis.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

O projeto é liderado pela escritora Rosemary Salles e conta com a parceria entre CEAEC, Editora e Livraria Epígrafe e equipe de voluntários especializados na transcrição dos áudios. Nem mesmo a distância é obstáculo para a materialização dessa coleção, a exemplo da autora Sônia Barbosa Batista, que mora em Recife, provando que distância não é problema quando existe criatividade e determinação interassistencial.

Foto: Acervo Jornal da Cognópolis.
Foto: Acervo Jornal da Cognópolis.

A proposta dessa coleção é de grafar os encontros do Círculo Mentalsomático, uma atividade proposta pelo professor Waldo Vieira para fomentar o autorado, as gestações conscienciais e as verdades relativas de ponta conscienciológicas.

Foto: Acervo Jornal da Cognópolis.

Esse III tomo, contemplou os encontros de 21 a 30 (25/08 até 27/10/2012), em que Waldo Vieira trouxe ao debate público temas como: Princípio da Permanência da Autopensenização; Análise do Discurso; Vitimologia; Macrossomatologia; Argumentologia; Democraciologia; Limites Cosmoéticos; Qualificação da Escrita; Posicionamento Tarístico; Infiltrado Cosmoético, entre outros.

"Os debates no Tertuliarium são super ricos e expansivos. Coletar os conteúdos dos debates e conseguir transcrever, revisar e deixar linear, é um trabalho realmente fenomenal. Somente quem está consciente é que sabe o quanto vale investir na evolução, e o esforço é grande! Deixar um registro desses em prol da sustentabilidade da Conscienciologia merece um super agradecimento. "

Roberto Leimig

Esses encontros acontecem no Tertuliarium do campus do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), em Foz do Iguaçu, todos os sábados, sob a responsabilidade dos autores conscienciológicos. São abertos à participação de pesquisadores e do público em geral, gratuitamente. Ao modo de anfiteatro, é um ambiente apropriado e equipado para fomentar os debates e a troca de ideias a partir de temas desafiadores, instigantes e interassistenciais, selecionados e divulgados previamente.

"Para quem ainda não teve a oportunidade de manusear os volumes anteriores nem esse agora, eu vou deixar uma dica: o leitor encontrará no decorrer da leitura, muitas pérolas. Basta ficar atento, porque esta obra faz a gente reviver todo o aprendizado que tivemos, ao lado do professor Waldo Vieira. Tem muito detalhe! São acréscimos de cognição que serão absorvidos nesta leitura, minúcias que passaram ‘batidas’ nos debates presenciais da época. Então, eu fiquei surpresa com a quantidade de detalhes e o nível do aprofundamento conceitual que a gente encontra dentro desse livro. Por isso, é imperdível ler essa obra com bastante acuidade."

Rosa Nader

A equipe desse projeto está trabalhando a todo vapor e aspira presentear o público com a produção dos volumes IV e V 2022.

Confira os debates com os autores, a entrevista na Rádio RCI, matéria do lançamento do II volume aqui no Jornal da Cognópolis e como adquirir as obras no Shopcons:

Lançamento do Volume 3 da Obra Círculo Mentalsomático:

Entrevista na Rádio RCI com as autoras Ivone Cubarenco e Sônia Barbosa Batista:

Expediente da matéria:

Para saber mais acesse:

Mais sobre

Em alta