Manual de Publicações da Editares

Quais os aspectos intra e extrafísicos envolvidos na editoração e publicação de uma obra conscienciológica? Quais as etapas percorridas por um livro até estar finalizado para a impressão?

Para auxiliar na compreensão desses questionamentos e de outros aspectos relacionados às publicações de obras conscienciológicas, a Editares lançou, no dia 07/08/21, em live, o Manual de Publicações da Editares. O objetivo da obra é dar suporte aos novos autores, voluntários e gestores da IC, além de contribuir na etapa de publicação/impressão das obras recebidas.

A Associação Internacional Editares é a Instituição Conscienciocêntrica dedicada, desde 2004, especificamente à editoração no âmbito da Ciência Conscienciológica e suas especialidades.

A obra é uma construção coletiva com participação de 15 autores do corpo de voluntariado da Editares, e a organização é de Lane Galdino, autora e coordenadora da instituição junto com Rosane Amadori. O Manual se configura em um compêndio, com detalhes sobre o que compõe um livro, o trabalho do editor e da gestão em instituições conscienciológicas sem fins de lucro que atuam com publicação. 

"O público alvo são os autores, as pessoas que querem escrever os seus livros."

Lane Galdino

O editor do manual, Oswaldo Vernet, complementa dizendo que, com esse manual, o autor vai entender todas as etapas pela qual a obra vai passar quando chegar na Editares até o lançamento, além de outros tópicos relevantes quanto ao funcionamento interno da Editora da Conscienciologia. Desse modo, o autor pode ficar mais tranquilo porque foi criado um quadro sinóptico mostrando o que compõe um livro e a explicação de cada item. Ao percorrer as páginas, o autor tem uma exata noção de como deve estruturar o seu texto.

"Esse trabalho vai qualificar muito o sinergismo entre as equipes de voluntários que atuam no fluxo editorial, que é uma linha de produção mentalsomática com várias tarefas e vários momentos. Então, é muito importante para a comunidade conscienciológica ter uma obra como essa."

Denise Paro

O trabalho de amparar uma gestação consciencial é desafiador. Os pesquisadores estão convidados a conhecer e se envolver mais com o trabalho grupal de publicação de obras Conscienciológicas!