Pular para o conteúdo

No 4° aniversário, Orthocognitivus apresenta projeto conceitual da futura Neocognópolis

Iniciativa conta com atualização das ações e vídeo de lançamento

A Associação Internacional para a Implantação da Cognópolis em Santa Catarina (Orthocognitivus), convida a todos para participar da live comemorativa de 4 anos da instituição e o lançamento de um vídeo apresentando o projeto conceitual, com ideias para a futura Cognópolis em SC, no próximo dia 18/05, às 19h30, com transmissão pelo Instagram da Orthocognitivus.

O objetivo é atualizar a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) sobre o desenvolvimento da neocognópolis na região da Grande Florianópolis.

Foto: Acervo Orthocognitivus

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

O vídeo foi apresentado pela primeira vez aos participantes do IV Encontro Cognópolis em SC, ocorrido em novembro de 2021. Agora, com a publicação ampliada, toda a CCCI e demais interessados poderão compreender um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelos voluntários da Orthocognitivus em parceria com outras ICs.

Uma Cognópolis é um espaço, ao modo de campus universitário, dedicado ao desenvolvimento de pesquisas, estudos científicos e ensino sobre a consciência, pautados no paradigma consciencial. Precisa cumprir alguns critérios, tais como: abrigar laboratórios de autopesquisa, Instituições Conscienciológicas especializadas, biblioteca, salas de aula, condomínios residenciais, business center e espaço para eventos e convenções.

A implantação de uma Cognópolis na região da Grande Florianópolis foi sugerida por Waldo Vieira em 18 de maio de 2015. Desde então, diversas ações estão sendo implementadas para a concretização deste megaempreendimento.

A comissão técnica do projeto busca retratar, no plano piloto, os insights, ideias e apontamentos levantados pelos voluntários nas diversas oficinas realizadas, alinhando a estrutura intrafísica necessária de laboratórios, jardins, anfiteatros e espaços das ICs, etc., com o materpensene de ortopensenidade-curso intermissivo-integração-acolhimento da Cognópolis. Confira o projeto conceitual:

Foto: Acervo Orthocognitivus
Foto: Acervo Orthocognitivus
Foto: Acervo Orthocognitivus

Expediente da matéria:

Mais sobre

Em alta