Ortopensatas das Minitertúlias Conscienciológicas

A rotina de produção ortopensatográfica de Waldo Vieira

Os leitores, estudiosos e pesquisadores do Léxico de Ortopensatas não têm noção de como foi a história desta mega ‘gestação consciencial’ de Waldo Vieira: como começou a escrevê-la, como era sua rotina de produção ortopensatográfica, como calculava e acompanhava as estatísticas e pontoações da própria produtividade, o quão significativa foi, autorrevezamentologicamente, para ele, enfim, essas e outras informações sobre o ‘Panorama da Ortopensatologia de Waldo Vieira’ estão contempladas na obra Ortopensatas das Minitertúlias Conscienciológicas.

 

Lançada no dia 12 de dezembro de 2020, a obra também inclui os parafenômenos vivenciados pelo prof. Waldo, a Parelencologia específica que atuou em sua ortopensatografia, além das diversas proposições feitas por ele e as derivações pós-publicação desse tratado lexicográfico.

 

As Minitertúlias Conscienciológicas foram palco de incontáveis relatos sobre a redação de ortopensatas, motivo de ter sido incluída uma seção da obra especificamente sobre estas atividades debatológicas, com as respectivas estruturas e agentes atuantes.

 

A escritora Rosemary Salles, veterana na conscienciografia com vários livros, artigos e verbetes publicados, consolida-se na condição de especialista em ortopensatografia com esta obra de 608 páginas de registro histórico da elaboração do Léxico de Ortopensatas, das Minitertúlias e também da própria prática redacional diária, tarefa da equipe da monitoria realizada por ela. Em ‘Seleta de 3125 ortopensatas minitertulianas’, foram inseridas aquelas redigidas por ela a partir da explanação de Waldo Vieira, porém, não publicadas por ele. As técnicas, procedimentos, exemplos e depoimentos formam o arcabouço da ortopensatografia teórica e prática da autora.

 

Obs.: 1. Pensata é o pensamento próprio da consciência. Ortopensata é o pensamento mais reto, direito, correto, normal, justo, levantado e direto (Léxico de Ortopensatas, p. 9, vol. 3). 2. Ortopensatagrafia é a redação de ortopensatas.

Foto: Epígrafe

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on tumblr
Share on email
Share on linkedin

Lançamentos

Deixe o seu comentário:

jornaldacognopolis.org © | Todos os direitos reservados.