Qualificação Assistencial

Os desafios de anotar e escrever, para assistir
Julio Almeida (Foto: Editares)

A obra Qualificação Assistencial de Julio Almeida, lançada no dia 30 de janeiro de 2021 é uma compilação das reflexões e registros de campo do autor. O livro apresenta visão inspiradora das relações de ajuda fundamentada no paradigma consciencial e estimula o aprimoramento da assistencialidade, no sentido mais racional e evolutivo possível.

Em live de lançamento no Círculo Mentalsomático, Júlio contextualiza o tema e versa sobre os caminhos percorridos e desafios da escrita. Comenta que, desde pequeno, se interessava por questões de benignidade e fraternidade, mas não tinha uma noção aprofundada da atuação, do abertismo e da assistência propriamente dita. 

Foto: Editares

Sobre a estilística pessoal e as anotações de campo, o autor destaca: “em qualquer circunstância do meu quotidiano, seja em casa, seja no trabalho, seja viajando, eu estou sempre com papel e caneta, e agora eu estou usando mais o celular, e eu vou fazendo essa acumulação de anotações.”

Essa é a terceira obra do autor, que já publicou Qualificações da Consciência em 2005 e Qualificação Autoral: Aprofundamentos da Escrita Conscienciológica em 2013. Para ele,as publicações possuem uma certa independência, mas também um encadeamento de ideias.”

“O livro apresenta uma unidade do inicio ao fim, tem uma coesão, eu acho isso um ponto alto, (…) porque sustentar 180 capítulos com a mesma qualidade, não é fácil, e são multíssimas as abordagens” comenta a pesquisadora Liege Trentin.

Trata-se de mais uma ‘gestação consciencial’ compartilhada com o público, consolidando e ampliando as possibilidades assistenciais.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on tumblr
Share on email
Share on linkedin

Lançamentos

Deixe o seu comentário:

jornaldacognopolis.org © | Todos os direitos reservados.