Revista Scriptor completa uma década

É a materialização e expansão da Uniescon

A live de lançamento da 10ª edição da Revista Scriptor aconteceu no dia 21.08.21 com a participação da editora, Ana Seno e do coordenador da Uniescon Eduardo Martins, que contaram um pouco sobre a trajetória de uma década da revista, seu desenvolvimento, novos rumos e atualizações.

Desde sua origem em 2010, quem esteve à frente da editoração foi a pesquisadora Rosemary Salles, comenta Ana Seno, que assumiu há 2 anos essa atividade, registrando agradecimentos multidimensionais pelo empenho e liderança da Rosemary, e por conduzir a revista até os dias de hoje.

A Scriptor é um periódico anual que aborda temas relacionados à escrita conscienciológica tendo por público-alvo os membros da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI). A partir desta décima edição, firma parceria com a Editares para a disponibilização e distribuição pelo sistema Print on Demand (PoD), um marco na expansão das ideias de ponta conscienciológicas.

Na Scriptor, os autores compartilham suas experiências de escrita, priorizando temas com ideias inovadoras e de esclarecimento que contribuem para incentivar e firmar a participação dos escritores no grupo do autorado. As publicações podem ser por meio de artigos científicos e didáticos, relatos pessoais, resenhas de livros e de filmes, biografologias, verbetes, análises estatísticas, cartas e outras abordagens, sempre respeitando a estilística do autor.

"Tudo relativo à escrita, como o próprio nome ‘Scriptor’ já nos inspira, é temática e assunto para estar na revista."

Ana Seno

Os que desejam publicar na Scriptor devem atentar para alguns pré-requisitos, a exemplo de ter escrito o seu livro conscienciológico e se tornado associado da União Internacional de Escritores da Conscienciologia (UNIESCON), que conta hoje com 119 autores e 11 in memoriam.

O objetivo principal da Uniescon é promover a união, o intercâmbio e a sinergia entre os escritores da Conscienciologia através da interassistencialidade para a escrita, sobretudo a obra-prima. A instituição promove atividades para o desenvolvimento e o aprimoramento da escrita conscienciológica, atende a autores e autorandos, pessoas interessadas em escrever a partir do paradigma consciencial e leitores intermissivistas e pré-intermissivistas.

“A Revista Scriptor é a materialização do materpensene da Uniescon”, aponta o coordenador da instituição Eduardo Martins.

Para mais informações sobre o tema de escrita e como ajudar a difundir esse holopensene (pensamento, sentimento e energia), acesse os artigos contidos nas edições anteriores da Revista Scriptor: