Serenologia Virtual encerra 2020 com sucesso na Aracê

Embora buscando o serenismo, a VII Semana de Serenologia da Aracê agitou muita gente no final de 2020. Em função da pandemia, este tradicional evento já consolidado no campus Aracê, teve agora seu desafio amplificado ao ser realizado em modo virtual. Entretanto, a forte energia gerada na organização e realização das etapas surtiu efeito muito positivo, agregando consciências de diversas partes do mundo, convergindo para o fortalecimento do holopensene da serenidade.

O evento, que teve início no sábado 26 de dezembro, às 15h, com as boas-vindas do coordenador do Núcleo Técnico-científico, Ney Vugman, da secretária-geral da Unicin, Polyana Colucci, e dos membros do Colegiado Gestor da Aracê, Aride Guinalli, Eliane Stédile, Ivan Sommariva e Mara Pizatto, encerrou-se no dia 30 às 20h30.

Bom humor e disposição dos participantes durante as conferências. (Foto: Aracê)
Os 181 inscritos, originários de 64 cidades de 6 diferentes países, participaram das 26 conferências e mesas de debates nas quais 31 pesquisadores com excelência em diferentes temáticas abordaram vários aspectos da Serenologia, desde o Histórico Cronológico até considerações sobre a Escala Evolutiva, passando por relatos de vivências no Laboratório Serenarium incluindo a expansão psicomentalsomática evidenciada na Prova da Imagística e outros temas de grande interesse para a pesquisa serenológica.
O tema serenismo resultou em muita alegria. (Foto: Aracê)

Além da elevada qualidade do conteúdo debatido, a equipe Aracê auferiu progressos em relação ao domínio da tecnologia virtual, gerando uma preciosa expertise para posteriores eventos.

Os recursos financeiros desse evento solidário (resultado líquido) serão transferidos para o Fundo Interassistencial da CCCI. 

A Aracê agradece o apoio das seguintes ICs: Assinvéxis, Intercampi, Reaprendentia e Serenus.