Pular para o conteúdo

Tour virtual pelo Campus CEAEC

Com a restrição presencial nesse momento pandêmico, pesquisadores e turistas têm a opção de fazer um tour virtual pelo Campus CEAEC e mergulhar no turismo intelectual, cultural e de autoconhecimento por lá. A proposta veio da equipe de Comunicação do CEAEC e a equipe do Receptivo abraçou a ideia. “Cada semana publicamos um point do circuito ‘Um passeio pelo Conhecimento‘, o mesmo circuito que fazíamos com os grupos de turistas e alunos durante a visita técnica”, afirma Cristina Bornia, coordenadora da equipe do Receptivo.

CRV - Centro de Recepção ao Visitante (Foto: Terezinha Mello)
CRV - Centro de Recepção ao Visitante (Foto: Terezinha Mello)
Recepção do CEAEC (Foto: Terezinha Mello)

"Cada semana publicamos um point do circuito 'Um passeio pelo Conhecimento', o mesmo circuito que fazíamos com os grupos de turistas e alunos durante a visita técnica."

Cristina Bornia

A intenção é de que muitos pesquisadores, alunos e voluntários que costumavam frequentar o Campus pudessem continuar próximos. 

Segundo os organizadores, o resultado está sendo positivo, com engajamento de número significativo de pessoas que conheceram a Conscienciologia pelos cursos virtuais e da Ação Integrada, e com  inúmeros acessos às páginas do Facebook e Instagram da instituição.

Uma vantagem dessa visita prévia, à distância, é que quando forem retomadas as visitas presenciais, os visitantes já saberão quais atividades poderão fazer e ganharão tempo com visitas direcionadas para suas preferências. 

Talissa Cardoso Rossi de Oliveira, voluntária do setor de Comunicação do CEAEC explica como surgiu esse tour virtual.

As opções são inúmeras diante da variedade de atrativos. O tour virtual  se inicia no  Centro de Recepção ao Visitante (CRV); segue  pelo Tertuliarium, um anfiteatro onde são levados ao debate, diariamente, verbetes com temas de pesquisa de voluntários da Conscienciologia, os quais compõem a Enciclopédia da Conscienciologia; depois pelo Jardim das Ninfas e Caminho da Lógica em que a pessoa tem a oportunidade de passar pela Aleia dos Gênios, uma trilha composta por bustos de personalidades que deixaram legado relevante para a Humanidade ao longo da História, em diversas áreas do conhecimento. Esses bustos fazem parte da coleção Biografoteca, uma das 300 coleções do Holoteca. 

A Aleia dos Gênios da Humanidade soma 174 bustos (janeiro/2021), dentre os quais Apolônio de Tiana, Aristóteles, Benjamin Franklin, Confúcio, Galileu Galilei, Jean Jacques Rousseau, Marie Curie, René Descartes e Platão, entre outros. 

A meta é chegar a 400 bustos. Esse projeto é aberto à comunidade que pode sugerir o nome da personalidade, com pesquisa da biografia e patrocínio ou doação do custo e colocação do busto.

Veja as regras no link: campusceaec.org/aleia-dos-genios

Vale ressaltar que a Aleia dos Gênios da Humanidade é apenas um dos atrativos culturais do CEAEC. O conjunto de estruturas presentes no campus formam um conceito de museu a céu aberto, a  Rosa dos Ventos, a Praça da Paz, a bandeira da ONU, jardins, lago, cachoeira, recantos idílicos, corredores ecológicos, natureza exuberante, além de 17 laboratórios de autopesquisa, onde o visitante ou pesquisador pode fazer suas experiências bioenergéticas objetivando desenvolver seu parapsiquismo e saber mais sobre ele mesmo. 

A voluntária Terezinha Mello, uma das fotógrafas do projeto, fala das fotos e das energias gravitantes pelo Campus que facilita o rapport com o que a pessoa está buscando.

No Holociclo e na Holoteca o visitante encontrará inúmeras coleções ou tecas – dicionários, enciclopédias, livros, gibis, conchas, moedas, selos e objetos raros, denominados ‘artefatos do saber’, uma encorpada biblioteca e exposições museológicas à disposição de pesquisadores e pessoas interessadas no conhecimento e no autoconhecimento.

O ambiente conta também com livraria, hospedagem e restaurante, o que viabiliza estadia tanto no CEAEC Village quanto no Hotel Mabu Interludium Iguassu Convention situado ao lado do Campus.

Village (Foto: Terezinha Mello)
Village (Foto: Terezinha Mello)
Village (Foto: Terezinha Mello)

Criado em 1995, sem fins lucrativos, o Campus CEAEC atrai visitantes e turistas de vários países. Os interessados em saber mais sobre esse ambiente único no planeta, podem entrar em contato pelo Instagram @campusCEAEC   ou Facebook @CEAEC, e pelo link do site do CEAEC ou ligar para:

Comercial: +55 (45) 2102-1499

Whatsapp: +55 (45) 9 9104-7905

A equipe informa que o tour está sendo traduzido para o inglês e espanhol nas publicações do CEAEC internacional  @ceaecinternational no Instagram, Facebook e Telegram. 

Neste momento em que as visitas estão suspensas, acompanhe as postagens semanais do Circuito Um Passeio pelo Conhecimento:

Titulo
Campus CEAEC (Foto: CEAEC)