Pular para o conteúdo

V Encontro de Voluntários da Ectolab

Valorização do materpensene institucional e do senso de pertencimento ao grupo evolutivo

O V Encontro de Voluntários da Ectolab, realizado entre os dias 3, 4 e 5 de setembro de 2021, de modo online, contou com maior engajamento dos voluntários, somando 28 participantes de diversas cidades do Brasil, entre elas, Blumenau, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, São Paulo e Rio de Janeiro. Vale destacar a dedicação da equipe organizadora do evento, que acolheu a todos da melhor forma possível, mesmo de modo online.

Foto: Ectolab
Foto: Ectolab

O acolhimento resultou na ampliação do senso de pertencimento ao grupo evolutivo, um dos principais objetivos do encontro, além de congratular os voluntários pela sua disponibilidade interassistencial e ampliar o engajamento de todos com visão de conjunto das áreas e atividades promovidas pela instituição.

A live de abertura do encontro foi realizada no programa semanal da instituição, Diálogos Online, no Canal YouTube, com a temática Ectoplasmia e Tecnologias Extraterrestres apresentado pelo professor Jӧrn Schmidt.

Foto: Conscienciologia Megastore

Na manhã de sábado, 04.09.21, os participantes foram ciceroneados com as boas-vindas da coordenação geral da Ectolab, Myriam Sanchez e Rinaldo Nishimura. Em seguida apresentaram as atividades do evento, as diversas áreas e funções da instituição, as dinâmicas de autopesquisas e a oficina de ortopensatas, trazendo uma visão geral e atualizada da Instituição.

Em seguida, a coordenadora Máris Polo Paz, abordou a temática do Papel do Voluntariado da Conscienciologia, a partir de um recorte do verbete da Enciclopédia da Conscienciologia Satisfação no Voluntariado, da professora Kátia Arakaki. O momento oportunizou a abordagem da relação entre o vínculo consciencial e a coerência ao paradigma consciencial.

Um momento de interação e empatia foi o relato das casuísticas das voluntárias Celeste Silveira, Rafaela Ansiliero, Regina Krupka e Sílvia Felismino, que na oportunidade comentaram como conheceram a Ectolab e porque passaram a colaborar com a instituição. Entre os motivos destaca-se a afinidade com o processo de pesquisa laboratorial e o interesse pelo estudo da ectoplasmia.

Na manhã de sábado realizaram a dinâmica interativa inspirada no livro Competências Parapsíquicas: Técnicas para o desenvolvimento do parapsiquismo (2018). À tarde, houve apresentação das áreas institucionais e perspectivas para 2022, enriquecida com interação e esclarecimento de dúvidas e questionamentos.

Foto: Shopcons

Uma Oficina de Ortopensatas com o Professor Marcelo Silva marcou a manhã de domingo, e à tarde, aconteceu a dinâmica interativa sobre Competências Parapsíquicas.
Destacamos algumas ortopensatas escritas durante a oficina:

"Assistencialidade: A erudição promove a amplificação terapêutica do boticário auto e hetero assistencial."

André Pedretti

"Germinação: A chuva de ortopensatas faz germinar as sementes conscienciais intrafisicalizadas rumo ao florescimento evolutivo. Regar para germinar e florescer."

André Pedretti

"Reflexão: Refletir sobre um determinado assunto que lhe incomoda, é a primeira etapa do autodesassédio. O tempo de assimilação da informação é o remédio para um futuro diagnóstico e autoesclarecimento."

Lucas Rinaldi

"Reflexão: Aprofundamento evolutivo"

Lucas Rinaldi

Todos os participantes foram convidados a participar da reunião do Colegiado de Intercooperação para a eleição do(a) secretário(a) geral da Unicin. Ao mesmo tempo em que manifesta ‘gratidão’ a Ectolab informa que aguarda-os no próximo evento para avaliação contínua do crescimento grupal.