Pular para o conteúdo

Viva a Vida

Livro enfoca superação de medos e continuidade evolutiva

No dia 13 de novembro de 2021, foi celebrado o lançamento de mais uma obra destinada ao público infanto-juvenil, o livro Viva a Vida – Supere seus medos e entenda a continuidade evolutiva, escrito pela autora Silvia Rocha Facury e publicado pela Editares.

Foto: Editares

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print

Com participação especial da prefaciadora Ana Seno, da editora Meracilde Daroit, da coordenadora da Aracê, Eliane Stédile, do filho Marco Antonio Facury e das escritoras de livros infantis conscienciológicos Raquel Medeiros e Debora Klippel, a live de estreia foi mediada pela coordenadora da Editares (gestão 2020/2021) Rosane Amadori.

A publicação desta obra ilustra a transposição paradidática da cientificidade de teorias complexas fundamentadas no paradigma consciencial e a intenção assistencial de esclarecer a partir das fobias vivenciadas, autoenfrentadas e superadas ao longo desta vida intrafísica pela autora.

Foto: Editares

"A motivação para escrever esse livro foi a reciclagem do medo, que surgiu na infância e ficou camuflado até a vida adulta. Eu tinha medo de dormir. Chorava muito. Medo de viajar, da morte e de espíritos de pessoas que já morreram (comportamento que é chamado hoje de Tanatofobia). Crianças tem muito isso, principalmente pela imaginação fértil ao ouvir histórias."

Silvia Rocha Facury

A narrativa é conduzida pela personagem Sirofa, professora que utiliza o ambiente da sala de aula para esclarecer os alunos sobre questões relativas à continuidade da vida, bem como sobre os medos.
Não perca a oportunidade de saber mais sobre essa obra singular, que atende didaticamente tanto o público infantil quanto adultos de todas as idades, por se tratar de conteúdos existenciais que trazem reflexões a todos os seres humanos.

Confira o depoimento riquíssimo da autora na Live de lançamento no link a seguir.

Expediente da matéria:

Para saber mais acesse:

Mais sobre

Em alta